segunda-feira, 28 de junho de 2021

 

O século XX foi de guerras mundiais quentes ou frias feitas por grandes potências e seus aliados, o século acabou em problemas aos quais não se tinham soluções, foi uma era de guerras religiosas, um número menor de pessoas davam ouvidos ás doutrinas cristãs. “O século XX foi marcado como a Era dos Extremos devido aos acontecimentos drásticos que vão marcar o período como um todo: Primeira Guerra Mundial, Crise de 1929, ascensão dos nazifascismos, Segunda Guerra Mundial, Guerra Fria, fragmentação da União Soviética etc”.

Já o século XXI foi a era do terror, teve início efetivo em 1914 como alguns dizem, devido a Primeira Guerra Mundial, no entanto para outros, o século XXI começou, de fato em 11 de setembro de 2001, quando aconteceu o ataque terrorista às torres gêmeas do World Trade Center, em Nova Iorque, e ao prédio do Pentágono (em Washington (capital dos Estados Unidos). “Esses ataques foram planejados e executados pela rede terrorista islâmica, de atuação internacional, Al-Qaeda, que, à época, era comandada pelo saudita Osama Bin Laden. Esse acontecimento revelou não apenas uma nova forma de ataque terrorista, maior e bem coordenado, como também uma nova concepção de guerra”.

No século XX existiam alguns aspectos da economia que davam motivo para alarme, quais são eles?

“A tecnologia continuou a forçar a mão de obra na produção de bens e serviços, sem proporcionar trabalho suficiente, e sem assegurar uma taxa de crescimento econômico suficiente”. O outro aspecto era enquanto a mão de obra era um fator politico importante, a globalização da economia transferiu a indústria dos centros de países ricos que tinha mão de obra com alto custo, para países cuja vantagem eram mãos de obra baratas.


https://brasilescola.uol.com.br/guerras/seculo-xxi.htm

https://brasilescola.uol.com.br/guerras/seculo-xx.htm





Seculo XXI

Século XX




Nenhum comentário:

Postar um comentário

EMPREENDER COM PIPAS - Episódio 1

Diante de um momento pandêmico muitas pessoas se viram desempregadas, sem saídas aparentemente. Algumas pessoas foram forçadas a colocar em ...